10 AMIGOS E COLEGAS

23/11/2015 22:22

AMIGOS E COLEGAS

A amizade é como uma planta: se a gente não toma conta, ela morre.

É muito importante ter amigos.

É importantíssimo ser amigo.

Par quem sabe ser amigo, não faltam boas e verdadeiras amizades.

Um amigo é uma festa. É alguém que pensa em você, que o respeita e que o escuta com atenção.

Amigo é aquele que o ajuda a ser mais você. É aquele em quem você pode acreditar!

Ninguém vive sozinho; precisamos dos outros, dos amigos!

O amigo nos ajuda nas horas tristes e sorri com a gente nos momentos felizes.

É o amigo que nos dá a mão quando precisamos.

É muito bom ter uma amizade verdadeira.

Há amigos que são mais que irmãos.

Eles estão sempre do nosso lado, no dia-a-dia, na escola. Com eles aprendemos e crescemos juntos.

AMIGO E COMPANHEIRO

Amigo

Companheiro de colégio Toda volta pra escola é assim

Hoje eu canto de alegria Tanta história pra contar

Por de novo te encontrar Todo mundo querendo se ver

Nas férias, eu brincava todo o dia Todo mundo querendo falar

Mas no fundo o que eu queria A escola é a luz

Era mesmo estar aqui Que ilumina o caminho da gente

E é por isso amiguinha

Que hoje eu estou tão contente

Uma pipa no céu todo azul

É tão linda de se ver

E brincar de boneca pra mim

Fez meu tempo não correr

Mas a escola é a luz

Que ilumina o caminho da gente

E é por isso amiguinho

Que hoje eu estou tão contente

 

 

  1. Você se considera um bom amigo? Por que?

  2. Você se considera um bom colega? Por que?

  3. Você tem valorizado suas amizades? Explique.

  4. Como está seu relacionamento com seus colegas?

  5. Você consegue respeitar seus colegas de turma? Como?

  6. Quando um colega seu está falando você consegue ouvi-lo com atenção?

  7. Para você o que é ser amigo e o que é ser colega?