2 - AUTOCONHECIMENTO

01/02/2017 21:04

Estas atividades deverão ser respondidas no seu caderno

clique aqui>>>>ATIVIDADES DE AUTOCONHECIMENTO

 

>>>SIGNIFICADO DOS NOMES

>>>significado.origem.nom.br/

>>>nomes.clickgratis.com.br/

Se você não encontrar seu nome, favor procurar no google.

Valores Humanos  Tutor: Paulo Gilberto Flores

 

 

       Vamos tentar conhecermos um pouco melhor de nós mesmos.

 

Vamos começar nossa atividade tentando conhecer a nós mesmos.

1-      Meu nome completo:

_______________________________________________________________________

 

2-      Eu nasci no dia__________de ( mês)__________de (ano)_____________

 

 Cidade: ________________________ Estado:__________________País:____________

 

3-      Origem e o significado do meu nome. (escrever nas linhas abaixo)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4-      Descobrir como foi a escolha do meu nome (quais nomes estavam na lista).

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

5-      Quando estiver em casa olhe no espelho. O que você vê? O que você sente?

Descreva a sua experiência de se ver no espelho.                                                                              

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6-       Construir um comentando  no verso da folha ou numa folha de caderno.

 

Você já parou para se perguntar: Quem sou eu?                                                                                       

O que devo fazer para ser uma pessoa muito feliz e realizada?

Como andam minhas atitudes? O que eu crio com elas no meu dia-a-dia?

Amizades? Amor? Respeito? Sinceridade? Honestidade? Lealdade? Dignidade Alegria? Tristeza? Sucesso? Conhecimento? Brigas?

Eu me amo o suficiente? Amo o suficiente as pessoas com quem convivo? Percebo-me gordo (a), magro(a), alto(a), baixo(a), feio(a) bonito(a)? O que acho do meu cabelo?  O que acho dos meus olhos? O que acho do meu nariz? O que acho da minha boca? Meus pés e mãos, do tamanho adequado? Estou satisfeito (a) comigo mesmo (a)? Aceito minhas transformações biológicas com paciência?

 

7-      Quais são seus talentos? Gosta de cantar ou dançar? Sabe tocar algum instrumento? Gosta de poesia?

Sabe desenhar?__________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

8-      O que você faz quando não está na escola? Tem algum outro tipo de aula fora da escola?

____________________________________________________________________________

9-      Qual seu estilo musical preferido?  ____________________________________________________

10-  Qual seu estilo de filme preferido? ____________________________________________________

11-  Qual é o seu esporte preferido?________________________________________________________

12-  Quais os melhores jogos de vídeo game pra você?________________________________________

13-  Três alimentos que mais gosto: ______________________________________________________

14-  Três passa tempo preferido: __________________________________________________________

 

15-  Enumere estes itens na sua ordem preferencial. 1 2 3 4 5 6 7 8

(  )amigos, (  ) religião, (  ) família, (  ) escola  (  ) brincar,  (   ) esporte, (  ) música e (  ) passeio.

16-  O que você acha que é bom em você e pode melhorar ainda mais?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________