3- AUTOCONHECIMENTO

09/09/2015 16:52
Autoconhecimento
Vamos ver agora o que Milton Nascimento canta sobre a busca de se autoconhecer.
 

Caçador de mim

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim
Atividades
Preso às canções
Entregue às paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu caçador de mim
Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esconder o medo
Abrir o peito a força de uma procura
Fugir das armadilhas da mata escura
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu caçador de mim.
 

ATIVIDADES

1- Qual é a idéia sugerida pelo título desta música?
____________________________________________
____________________________________________
____________________________________________
____________________________________________
2- Como tem sido a vida do autor?
____________________________________________
____________________________________________
____________________________________________
_____________________
 
3-Explique estas expressões:
“Nada a temer senão o correr da luta”
_______________________________________________________________________________
_____________________________________________________
“Fugir das armadilhas da mata escura”
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
4-O que o autor fala sobre o sonho?
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
5-O autor é feliz ou infeliz?
_______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
6-Faça uma comparação da vida do autor e a sua vida.(O que há em comum?)
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Não se esqueça desta máxima “conhece-te a ti mesmo”.