5- TOCANDO EM FRENTE

20/03/2013 13:46

TOCANDO EM FRENTE

20/03/2013 09:32

Tocando em frente

ATIVIDADES Copiar o título a data de hoje e as atividades no caderno. Em seguida você vai ler o texto e responder no caderno.

                 1 .Como você entende os acontecimentos das coisas? Elas ocorrem por força do destino

                ou pela liberdade humana?

                 2.Faça uma relação entre liberdade e responsabilidade.

                3. Faça uma análise das pessoas que “preveem o futuro”.

  1. Deus interfere em nossa liberdade? Justifique
  2. Você acha que existem forças que podem agir em nós sem podermos controlá-las? Justifique

     Música: Tocando em frente

     Artista: Almir Sater

 

    Ando devagar porque já tive pressa

    e levo esse sorriso, porque já chorei demais

    Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe

    eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei

 

       Conhecer as manhas e as manhãs,

      o sabor das massas e das maçãs,

    é preciso o amor pra poder pulsar,

     é preciso paz pra poder sorrir,

     é preciso a chuva para florir.

 

     Penso que cumprir a vida

    Seja simplesmente

    compreender a marcha e ir

     tocando em frente

    como um velho boiadeiro levando a

      boiada, eu vou tocando os dias pela

      longa estrada eu vou, estrada eu sou

 

     Todo mundo ama um dia todo mundo chora,

    Um dia a gente chega, no outro vai embora

    Cada um de nós compõe a sua história,

    e cada ser em si, carrega o dom de ser

    capaz, e ser feliz

    Ando devagar porque já tive pressa

    e levo esse sorriso porque já chorei demais

    Cada um de nós compõe a sua história,

    e cada ser, em si, carrega o dom de ser

    capaz e ser feliz.